All rights reserved ©

Todo o conteúdo deste blog (sem créditos acrescentados ao final) são de minha autoria. Respeite, por favor.
counter free

domingo, 8 de maio de 2011

O poder delas


Belas, puras, cristalinas, amáveis, doces. Sei que nem todas são tudo isso, mas a maioria, nos transmitem tudo isso e muito mais. Tudo que aprenderam nessa vida, as vezes, dura e batalhada, tudo de bom que vocês tem, fazem de tudo para nos transmitir.
Mães, eis vocês de sangue ou de coração, dinda, vó, tia ou até mesmo pai-mãe. O que define é, o tamanho do afeto que sentem e transmitem à nós. Tudo que fazem, todo o esforço, sacrifícios e necessidades que passaram e passariam tudo de novo, por nós. Iluminadas por Deus por serem seres tão bondosos, capazes de colocarem nossas vidas antes das suas, colocar nossos mimos e desejos como prioridade. E fazem tudo isso muito bem. Nós mimam, nos dão carinho, afeto e ternura necessária para percebemos que não estamos sozinhos, e que por mais que as vezes pareça que estamos com o mundo sobre nossas cabeças, lá estão elas, de braços bem abertos e com o conforto mais sincero que pode haver.
Sei que nem tudo falamos para elas. E não falamos para não preocupa-las, mas vai dizer... Quando algo de ruim nos acontece, por mais bobo que seja, a primeira vontade não é de correr para aquele abraço apertado que só ela sabe dar.
Hoje, dia das mães, pra mim, é o dia dedicado mais merecido, porque se engana quem acha que sacrifício de mãe é só carregar nove meses e deu. E o resto? E o resto da vida? Quem educa, quem prepara pro mundo, quem nos ajuda a levantar voo? Por isso, mães, vocês são as pessoas que mais merecem, não só um, mas todos os dias de todos os calendários que existem, dedicados a vocês. Mulheres, guerreiras, que em sua maioria, jamais nos abadonam, jamais nos deixam pra trás. E querem saber? É bom amar e sentir-se amado, sinceramente. E esse amor todo eu só sinto com você, MÃE.